Self Image 2017

Tenho 36 anos. Sou a filha mais velha de quatro irmãos. Dos quatro, só eu e meu irmão caçula sobrevivemos até a idade adulta. Sempre que penso nisso, sinto a dor que minha mãe sentiu ao perder os outros dois.

Sou casada. Não no papel, nem na igreja. Se pudesse fazer alguma cerimônia, faria na Umbanda. Tenho um papel que atesta relacionamento estável devido ao convênio médico. No fim, acho que se legalizarmos a coisa, nosso castelo irá desmoronar.

Sou um tanto supersticiosa.

Licenciada em Letras, dei aulas até o nascimento da minha segunda filha. Cansei da sala de aula, de pessoas, da burocracia pedagógica, dos entraves criados pela solicitação de uma única caixa de giz. Cansei de pais e alunos. Fui feliz dando aulas até não ser mais e desistir.

Minhas duas meninas são o ponto alto da minha vida. Passados 11 anos do nascimento da primeira, posso dizer que o vazio seria muito mais insuportável se elas não estivessem por aqui. Brinco que elas são meus melhores 46 cromossomos.

Interesso-me por várias coisas. O que mais gosto de fazer na vida é ler. Escrevo menos do que já escrevi um dia, porque sou bastante autocritica. Parei de dar ouvido às pessoas e, devagar e sempre, corrijo o meu grande defeito de julgá-las. Sou piadista entre os meus, fechada para o mundo. Evito contato, essa que é a verdade.

Tenho pouquíssimos amigos. Demorei 20 anos para entender que vivo o presente. Continuo me interessando bastante pelo passado e tentando ler o futuro.

Porém, o meu tempo é o presente.

*

A ideia para esse post veio do canal do Eric Schneider, que faz seu Self Image desde 2010.

Autor: veronyx

"I am not a smile." - SP

Deixe um comentário

