Saber que é humano, ridículo, limitado*

Sou uma pessoa ansiosa. Diagnosticada até. Não me orgulho disso, mas aprendi a aceitar a ansiedade em minha vida, como parte de mim e que devo respeitar o limite que ela me impõe. Foi um longo caminho até esse ponto, onde me encontro agora. Tem dias de abismo, tem dias de planície, tem dias de cânions.

Dou-me tapinhas nas costas quando consigo ir um pouco além do limite imposto e aumentá-lo. Não é fácil. Olhando de fora, parece uma coisa incrivelmente tonta, mas para a pessoa ansiosa nada vem de graça. A luta é diária, muitas vezes é um passo para frente e dois para trás. De vez em quando, rola um salto gigantesco e, nossa, quando isso acontece, eu fico exultante. Puta merda, atravessei o limite, agora ele vai até . Podem ser apenas mais 30cm, porém para quem antes nem sequer saia de casa, uma régua parece o mundo inteiro.

Acontece que me ocorreu um desses saltos. Visitei uma cidade nova, conheci uma pessoa amada, enfrentei altura, andei na multidão e nem suei frio. Claro que estava medicada, pois não sou boba de dar chance para o que me faz mal. Evitei um passeio, pois a ansiedade, malandríssima, começou a buzinar no meu ouvido e meu estômago ficou gelado. Melhor evitar então. Dei meia-volta e falei: não, eu não vou subir até lá. Foi chato para minhas companhias? Foi sim, mas preciso me respeitar para continuar avançando. Tenho de respeitar minha oponente, sei bem a força da qual ela dispõe.

E foi isso. Eu, humana, ridícula e limitada, consegui ir um pouco mais além. E foi bom.

Na verdade, foi ótimo.

WP_20160807_13_04_52_Pro
Pira Olímpica montada na Candelária.

*Ouro de Tolo, Raul Seixas.

Autor: veronyx

"I am not a smile." - SP

Um comentário em “Saber que é humano, ridículo, limitado*”

Deixe um comentário

