I exist on the best terms I can*

“The trouble was, I had been inadequate all along, I simply hadn’t thought about it.” – SP, The Bell Jar.

Agora me veio essa música do Joy Division na cabeça e eu gosto muito da voz do Ian Curtis, uma das cinco melhores na minha opinião e tem essa marcação com a bateria, que não casa com a voz e chega a ser um incômodo, como se fosse uma marcha prestes a começar, mas que nunca sai do mesmo passo, não avança; enquanto a letra destrincha a existência possível.

Quando chega neste verso Existence well what does it matter? I exist on the best terms I can, a bateria toca uma nota a mais e retorna para o refrão, para o incômodo. E fica nisso, num turbilhão indigesto, que de quando em quando dá alguns rompantes de agonia ou felicidade e, que no fim, volta a marcar o compasso.

Mas que diabos quero eu dizer com tudo isso? Tenho feito algumas coisas que, em outros tempos, eu não faria. Falei ao telefone longamente 3 vezes nessa semana, sendo que em uma delas, conversei com uma pessoa com a qual não falava há 23 anos. Estou tentando sair do refrão incômodo, mas, ao mesmo tempo, estou impregnada de tristeza. Aquela do tipo amargo, que afoga por dentro e que me dá vontade de chorar, contudo eu não consigo derramar uma lágrima e tudo fica maior e maior e maior e acabo implodindo e fazendo coisas que sei que não devo fazer.

E aí, a voz do Ian Curtis me fala:

Heart and soul, one will burn.

Não dá para ter tudo. Não dá para ser feliz & alegre, quando sou consumida por ansiedade e tristeza. Não dá para viver um segundo de cada vez, quando dois eventos estão em meu horizonte e não posso apressá-los ou vivê-los ou saber como será minha vida depois deles. E, caraglio, sinto-me à beira da catatonia.

Autor: veronyx

"I am not a smile." - SP

2 comentários em “I exist on the best terms I can*”

Deixe um comentário

