But you’ve got to walk away now it’s over*

Desde a morte do meu padrasto (a quem eu tinha como pai), não fiz muita coisa da minha vida, além de ler e me preocupar com a situação da minha mãe. Trabalhei (à duras penas) e fiz uma viagem curta, mas não me senti fazendo nada muito produtivo e tudo que fiz foi contaminado pela preocupação e depressão. O fato de ter ficado sem as consultas com a psico também atrapalhou, porque consigo colocar uma ordem mínima na minha cabeça, depois de conversar duas horas com ela. Enfim, paralisei.

Hoje consegui falar com psico e foi uma conversa sem um ponto central, daquelas em que falo, falo, falo e o encadeamento fica por conta das lembranças que determinada palavra suscita. Não gosto de falar muito sobre a minha infância, porque foi bem problemática em termos de O Grande Horror e os pequenos horrores, mas não pude escapar disso ao comentar sobre a minha convivência com crianças e minha falta de tato e paciência em lidar com elas.

O que aprendi sobre mim nesse período?

  1. Preciso falar com alguém neutro sobre mim mesma. Não é egocentrismo. Eu penso demais e tenho pensamentos obsessivos compulsivos. Falar me ajuda a encadeá-los e entender melhor o que estou pensando e sobre o que estou pensando.
  2. Sinto saudades de algumas pessoas em minha vida.
  3. Sou prática quando preciso ser.
  4. Preciso suavizar meu modo de ser  com as pessoas que fazem parte do meu convívio direto.
  5. Preciso manter uma agenda e me ater a ela.

Para mim parece lógico que quanto mais me entendo, mais consigo conviver comigo mesma e com as minhas limitações que, durante muito tempo, foram fonte de frustrações para mim.

 

*The Streets, Dry your Eyes

Autor: veronyx

"I am not a smile." - SP

4 comentários em “But you’ve got to walk away now it’s over*”

Deixe um comentário

