“you never can tell”

Quando a pessoa tem depressão e está atravessando uma crise é como se alguém tivesse desligado o sol. Por mais clichê que isso seja, a sensação é mesmo essa; pois há o frio, que vem de dentro para fora e não encontra quem ou o que o combata; e há a falta de cores que a ausência da luz provoca.

O mundo. As pessoas. As sensações. Os sentimentos. Tudo fica acinzentado e perde o contorno. É como se tudo escorresse e mesmo que você tente segurar alguma coisa, mantê-la consigo, é impossível, pois a depressão o transformou em uma peneira, na qual todas as coisas boas passam, só as ruins permanecem.

Uma pessoa deprimida geralmente não tem muitos amigos, pois afastamos a todos com nossa tristeza inenarrável e eterna melancolia. Então, tudo e todos que rodeiam a pessoa depressiva é de suma importância para vida dela. Quando uma dessas coisas é perdida, é como se o mundo inteiro tivesse que ser reconfigurado mais uma vez e, de novo, a pessoa deprimida precisa se encaixar nele de algum modo, pois há de se continuar vivendo.

Esse processo de se re-encaixar eternamente em um mundo em constante mudança é bem cansativo. Há dias, como hoje, em que fica muito difícil respirar. Há momentos em que não se tem mais força para batalhar diariamente por um pouco de ar, um pouco de cor, de luz, de som.

Chega uma hora em que se deixa de ser pessoa. Passa-se a ser um não ser. Existe-se. Do jeito que dá e do jeito que não dá também. Porque falta o ar, a luz, a cor e o calor, mas sobra dias e dias e dias e dias intermináveis.

Nessa semana, eu perdi uma das peças essenciais do meu quebra-cabeça.

E como dói existir sem uma parte do ser.

 

 

Anúncios

Autor: veronyx

"I am not a smile." - SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s