While you smile like a friend

You are that last drink I never should have drunk

You are the body hidden in the trunk

You are the habit I can’t seem to kick

You are my secrets on the front page every week.

You are the car I never should have bought

You are the train I never should have caught

You are the cut that makes me hide my face

You are the party that makes me feel my age.

 Like a car crash I can see but I just can’t avoid

Like a plane I’ve been told I never should board

Like a film that’s so bad but I gotta stay ‘til the end *

Lembro-me das suas pernas nuas, colocadas para cima, enquanto você lia algum livro e eu ficava parada, sentada naquela poltrona do outro lado do quarto minúsculo, pensando que você era a coisa mais linda que eu já tinha visto.

Você brigava com seu cabelo vermelho tingido e me dizia que a culpa era do sono, que a fez dormir, antes que o cabelo secasse. Eu falava que tanto fazia, seu cabelo era o indicativo do seu humor. Você ria e falava que provavelmente eu estava certa, mas que essas certeza só se aplicava ao mundo das ideias, então de nada valia na carne.

Teve o dia em que colocamos o colchão na varanda do apartamento e dormimos do lado de fora só porque sim. Eu lhe contei dos meus medos, que eram tão novos e já tão grandes. Você me chamou de boba e disse que a vida era meramente um acaso.

Você foi meu acaso.

E, naquele dia, seu cabelo todo transtornado, caindo em todas as direções, escondendo suas costas, suas pintas, suas costelas, seu corpo magro, disse-me que aquele instante era o fim.

Tão bonito, tão amargo e tão inesperado quanto o acaso.

*Like a Friend, Pulp

Autor: veronyx

"I am not a smile." - SP

Deixe um comentário

